Parece que acabou. Foram dois anos intensos. Dois anos cheios de surpresas e prazeres que alguém nunca imaginou que sentiria apenas por escrever/ acompanhar uma história qualquer numa comunidade qualquer de um tal de Harry Potter...
Tudo começou quando uma garotinha fez uma festa de aniversário surpresa pra amiga e não planejou direito. Ao fim de uma hora todos já estavam entediados, então, o que fazer? Simples. Aluguemos um filme.
O amigo mais bonitinho da rodinha lhe mostrou um filme com uma capa interessante: Harry Potter, e o prisioneiro de Azkaban. Ahhh... quem resiste àqueles olhinhos pidões? Alugamos. Assistimos. O inevitável aconteceu. Gostamos. Nos apaixonamos por aquele garoto de olhos azuis-que-deveriam-ser verdes e o seu amigo ruivinho atrapalhado. A fome insaciável de entender melhor começou, então alugamos Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a câmara Secreta... Mas continuamos insaciáveis.
Leremos o livro então. Foram 3283 páginas lidas mais vezes do que parecia possível em tempo record. Horas e mais horas em filas para ingressos. Filas de filmes com direito a formação na abertura do shopping para pré-estreias as 00:00. É... Momentos de fanatismos inesquecíveis.
Mas a garotinha gostou tanto de ler as aventuras tão bem escritas e tão prazerosas, que plantou em seu íntimo o desejo de também provocar tal reações nas pessoas. Estava decidido! Seria escritora!
Certa vez, então, a garotinha que já não tinha nada pra fazer enxeu seu orkut de comunidades relacionadas a Harry Potter. Numa delas encontrou uma tal de Harry Potter Brasil fics. Mas o que diabos significaria fics?
Bisbilhotando, ela encontrou dezenas de histórias sobre marotos, sobre romances, etc, etc, etc. Curiosa, começou a ler. E se apaixonou.
Deve ser tão fascinante você escrever e ter pessoas com quem compartilhar isso! Pessoas que estão acompanhando cada detalhe de uma história que sai da sua imaginação e depois comentam onde você deveria melhorar, onde não deve mudar! Puxa, eu queria ter uma fic!
Exatamente! Uma fic! Por que não? Tanta gente escreve...! E seria apenas um teste, se ninguém gostasse, era excluir, tirar essa ideia da cabeça e seguir em frente. Se gostasse... Bem, nem que tivesse uma única pessoa lendo e gostando, levaria a diante!
Foi assim que na data 13 de Março de 2007, A "Mistérios e Paixões - HP7" foi lançada de vez naquela tal comunidade...
No mesmo dia apareceu uma leitora. No dia seguinte outro. Eram postagens todos os dias para saciar a vontade daqueles que acompanhavam... Não havia tendinite que aguentava... No dia 23/07 daquele mesmo ano, a fic terminava. Com mais de 13.000 postagens, record da época daquela... tal comunidade, lembra? Encerrou-se com mais de 80 leitores. Puxa... Quem diria heim? Mais de 300 páginas de word... Era história que não acabava mais!
Porém, é claro que tanto tempo assim convivendo diária e cyberneticamente com as mesmas pessoas, os laços se estreitando, os relacionamentos se aprimorando, não dava pra deixar tudo acabar, né? MeP II, Paula! MeP II! MeP II! Queremos MeP II!
Calma, meus amores... Teremos a MeP II, então!
Três meses foram o suficiente pra me convencer a reunir os MePeiros de plantão...
MeP II não!
Mas cedi.
"Mistérios e Paixões II - A profecia". Oh, meu Deus, quanta criatividade! Mocinhos bonzinhos virando vilões! Vilões ressucitando! E que flagra era aquele na Lily e no Robert? Quem diria que haveria no mundo uma adolescente mais poderosa do que o Garoto-que-sobreviveu? E... Merlim! O Zabini, heim? Quem diria? O.o
Só que o melhor de tudo é o carinho adquirido por cada um. Em dois anos tive muitos leitores favoritos que perdiam seu cargo ao se afastar um pouco... Ganhavam novamente ao retornar... Tive a oportunidade de conhecer cada um aqui de um jeito especial. Não teve jeito mesmo com sua cachorrinha, Tiago? Poxa... Sinto muito mesmo. =\ Eita, Ju... Sua mãe melhorou da perna?
A minha afilhada, coitada... Fiquei tanto tempo no pé dela pra ela vir pra minha formatura, né? Pena que não deu certo... Mas pelo menos no seu casamento eu estarei aí! Como madrinha, o que a gente sempre combinou, né?
Ai, ai... Kelly! Você acompanhou a MeP por tanto tempo! E quem diria que nos últimos meses de vida dela a gente planejaria uma viagem pra se encontrar? Nunca pensei que ficaria tanto tempo no MSN rindo que nem uma palhaça aqui! Nem que um dia estaria "falando sozinha" enquanto lia as tuas mensagens pela web e você rachava de rir da minha cara... Rsrsrs. Quanta recordação. Quanta coisa boa pra contar...
O que resta agora... porque A MeP II veio pra curar o vazio da MeP I, mas o fim dela também chegou... E há um novo vazio agora...
Um novo vazio, mas uma emoção muito grande por ter chegado até aqui na compania de todos... Tão especiais... Não coloco os nomes, porque me esquecer de um seria quase um pecado... O jeito é me referir a todos vocês com o apelido carinhoso que a tia Yana nos deu... A família MeP.
Me despeço por aqui... A disciplina do amor em breve estará nas bancas... Cordas Partidas, Amor de Resgate, Nôtre Clair de Lune ainda serão continuadas... E todos vocês sabem onde me encontrar se desejarem algo pra ler... Ou apenas uma amiga pra conversar...
Amo vocês. Eternamente MeP♥.
Paula Renata Milani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário