To aqui hoje pra falar sobre algo muito interessante. E diferente. Todos falam sobre o primeiro amor, ne? Agora de repente me deu aquela vontade de falar, porque não do segundo amor. Aquele que vem de repente, quando você acha que seu coração já não é capaz de amar, e que o quanto mais longe você ficar de um coração apaixonável, mais seguro ficará... Aí, chega aquela pessoa do nada e faz o seu tum-tum bater mais rápido do que deveria.
E a dúvida... Existem muitas na verdade... Mas sempre tem aquela que mais se destaca... Como, por exemplo, o fato de confiar ou não em entregar seu coração novamente. Seja por medo. Seja por covardia. Seja por egoísmo... Será que confiar novamente será o melhor para mim? E se eu sofrer de novo? E se eu quebrar a cara outra vez? E se não der certo, como vou ficar?
Ainda tem aquele problema de você não acreditar que será capaz de esquecer o antigo amor... E é sobre isso que eu parei para refletir hoje.
Esquecer, palavrinha dificil, que a gente acha que é necessário... Mas não é. Pra que esquecer? Lembrar faz parte da vida. Lembranças são traços daquilo que se foi mas fez parte sua. Pra quê esquecer se sempre aprendemos no mínimo algo de um caso passado? Se não fosse as experiências, se não fossem as feridas, teriamos chegado até onde chegamos hoje?
Infelizmente, confundimos muita coisa. Uma delas é o esquecer com o "enterrar". Não esquecer não significa que devemos ficar olhando para trás e lamentar "o que deixamos de fazer", "onde erramos", "o que poderíamos ter feito para que as coisas dessem certo".
Esquecemos que o que realmente acontece não é o "Não consigo deixar pra trás". A verdade é que não queremos. Bate a saudade, bate aquele sentimento inconformado... E se eu seguir minha vida e meu destino era ficar com ele? (ela?) e se eu cometer um erro ao me envolver com outra pessoa, se eu nunca amá-la como já amei?
Experiência. Pode acreditar. Enquanto você pensar isso você nunca vai amar mais ninguém. E vai ficar a sua vida toda chorando por algo que já passou. Acabou. Foi bom enquanto durou. Mas acabou.
Acabou.
E enquanto isso... Deus colocou na sua vida... Sabe aquela pessoa maravilhosa? Que tem todas as características que você precisa? Que não é perfeito. Ninguém é. Mas vai te dar tudo aquilo que você precisa e curar o vazio que tanto te incomodava todas as noites ao dormir, e o melhor, você vai poder doar o amor que você tem acomulado dentro de você... Porque quando se é amado de verdade, nada mais satisfatório do que retribuir... intensamente!
Quando você lê um livro, para chegar ao fim, é necessário virar as páginas... Se não você nunca sairá do mesmo lugar...
Então... chorar por uma felicidade que não foi alcançada no passado, pode acabar te fazendo perder oportunidades de felicidade futura... É hora de deixar o passado, trancá-lo, não se preocupar mais com ele... E deixar aquela pessoa entrar no seu coração. Viver até onde for possível viver...
Porque o segundo amor é sim possível! Basta você se livrar do fantasma do primeiro.
Srta. mily.