terça-feira, 1 de abril de 2008

Sempre uma nova lição;

Querendo ou não é assim.

Por mais que você tente fugir... É assim.

E será sempre, por mais que esperneie, que chingue, que bata, que blasfeme... As coisas não mudam, o sistema é sempre o mesmo. Você pode exigir que a vida seja boa com você, que não seja tão cruel, mas aprenda uma coisa: não vai mudar. Nada vai deixar de seguir seu curso porque você não está satisfeito. Porque talvez esteja sofrendo.

Eu não aprendo, portanto não poderia estar aqui pedindo que compreendessem. Não, eu não posso. Porque amanhã a vida vai me armar uma outra cilada e eu vou estar chorando outra vez, reclamando porque nada pode ser justo comigo, por mais que hoje eu esteja aqui explicando como são complicadas essas coisas do coração.

A questão é: eu pareço ter um imã que atraí a solidão, a depressão. O sofrimento. E eu sempre acabo quebrando a cara!

Mas, sabem de uma coisa? A vida continua, tenho meus planos, e talvez como uma amostra de como eu estava enganada, descobri que posso viver sozinha. Só Deus e eu. É até melhor do que entregar sua vida a uma pessoa que não dá valor à ela, que quando aparece uma ocupação a mais na mente vai te deixar de lado, sem se importar com o que você está passando naquele momento. Vai ignorar completamente.

Claro que faz falta. Claro que eu sinto falta. Sinto falta de forma individual. E sinto da forma geral... O ter algúem para dividir uma angústia... Ter alguém pra te dar um abraço. Ter alguém que te cause aquele sentimento no fundinho do estômago...

Porém... Decisões têm de ser tomadas, e há horas que até os melhores brinquedos quebram.

E como o brinquedo que tenho sido decidi que já está na hora de parar de servir aos outos. Posso me arrepender amanhã... É uma atitude ousada. Mas não há mais jeito... Não podemos simplesmente deixar de tomar decisões apenas pelo medo de quebrar a cara... Pois mesmo quando não nos decidimos as pessoas fazem o favor de quebrar da mesma forma, não é?

Posso ainda mudar de idéia... Mas não sei se farei... Não sei... Eu aprendo com a vida... Vivo sempre uma nova lição... Já está na hora de virar a página...